PROGRAMAÇÃO CULTURAL- NOVEMBRO

PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO:

 

  • Dia 05/11/21 – Live Preservação digital: diálogos sobre uma realidade inadiável que  abordará o processo quanto ao uso de meios digitais na produção, gerenciamento, acessibilidade e manutenção de documentos arquivísticos, como, também, a urgente a escolha de práticas mais adequadas que proporcionem a proteção de acervos em todos os níveis.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=POZW61l6eJA

Horário: 18h30.

 

  • Dias 10 e 11 /11/21 - II Seminário arquivos municipais fluminenses 2021: arquivos e transparência pública nos municípios do Estado do Rio de Janeiro. Em sua segunda edição, o seminário será realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2021 e visa discutir sobre arquivos municipais e as políticas de transparência pública com vistas à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Promovido pelo Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro (APERJ) em organização e parceria pela Câmara Técnica de Arquivos Municipais do Conselho Estadual de Arquivos, órgão colegiado vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil. 

Disponível em: https://www.youtube.com/channel/UC0bFQxv6ANAJNwYPaMPd7PQ

Horário: 14h30 às 18h.

 

  • Dia 17/11/21 – Live Usos da fotografia de arquivo: fundo assessoria de imprensa e divulgaçãoque mostrará como as imagens do Fundo Assessoria de Imprensa e Divulgação (AID), sob guarda do APERJ, foram utilizadas pelo arquivista José Carlos Faria em seu filme “Cemitério Parque” que conta a história do tombamento do Parque Lage.

Disponível em: https://www.youtube.com/channel/UC0bFQxv6ANAJNwYPaMPd7PQ

Horário:  15h.

 

Publicado em 04/11/2021



up