14 Anos do Programa de Gestão de Documentos (PGD-RJ)

O Programa de Gestão de Documentos do Estado do Rio de Janeiro (PGD-RJ) celebra seu 14º aniversário de contribuição ativa na implementação das políticas de gestão de documentos.

Inaugurado em 2009 por meio do Projeto Estratégico Prioritário 41 e formalizado pelo Decreto Estadual nº 42.002, datado de 21 de agosto de 2009, o programa é coordenado pelo Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro (APERJ). Ao longo dos anos, o APERJ, no âmbito do PGD-RJ, vem se empenhando em promover a racionalização e padronização dos procedimentos gerais relacionados à Gestão de Documentos na administração pública estadual, tornando o processo de acesso à informação mais eficaz.

Para atingir esse fim, o PGD-RJ, através da Coordenadoria de Gestão de Documentos, realiza anualmente a capacitação de centenas de servidores e funcionários, presta assessoria sobre gestão documental, conduz visitas técnicas e disponibiliza ao Estado todo o suporte técnico e metodológico necessário para alcançar os objetivos da gestão documental.

 

O Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro (APERJ) expressa sua gratidão a todos que colaboraram ao longo desta notável jornada, repleta de resultados positivos em prol da administração pública estadual.

Publicado em 21/08/2023



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