O Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro completa 92 anos!

Hoje, celebramos 92 anos do Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro (APERJ), um marco significativo após uma extensa obra de restauração e modernização!

Essas melhorias estruturais e tecnológicas não apenas fortalecerão os serviços realizados pelo APERJ, mas também enriquecerão a experiência de pesquisadores, estudantes, historiadores e todos aqueles que desejam explorar o vasto patrimônio documental do Rio de Janeiro alocados no APERJ.

Com um investimento de R$ 2,5 milhões por parte do Governo do Rio de Janeiro e a execução das obras pela Empresa de Obras Públicas (Emop-RJ), testemunhamos a restauração da fachada, a instalação de estruturas pré-fabricadas em gesso internamente, impermeabilização, pintura e polimento, além da criação de um espaço totalmente novo destinado a palestras e reuniões, e instalação de novos sistemas de ar-condicionado.

Disponibilizamos um vídeo detalhando o cotidiano do APERJ pós-obra. Você pode assisti-lo no seguinte link: https://www.instagram.com/p/CwYsHPQpsyt/

Atualmente, estamos em fase de movimentação do acervo, o que mantém o prédio fechado para visitação. Nossos serviços de atendimento ao público continuam acessíveis por meio dos nossos canais de comunicação:

- E-mail: dai@aperj.rj.gov.br
- Telefone: (21) 97540-8908
- Facebook: @arquivopublicoRJ
- Instagram: @arquivopublicorj
- Twitter: @arquivorj

Publicado em 25/08/2023



Acesse:

up