PRÊMIO APERJ - ÚLTIMOS DIAS

ÚLTIMOS DIAS PARA AS INSCRIÇÕES  DO PRÊMIO APERJ DE MONOGRAFIAS EDIÇÃO Nº 01/ 2021.

O Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro (APERJ) em parceria com a CEPERJ lançaram no dia 25/08 o Prêmio APERJ de Monografias com inscrições abertas desde o dia 01 de setembro de 2021, com término em 30 de novembro de 2021, às 23:59 horas.

 

DA PREMIAÇÃO

O Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil, tem por finalidade elaborar e implementar políticas públicas voltadas para a gestão, a preservação e o acesso aos documentos de arquivo, de modo a garantir seu pleno uso administrativo, científico e cultural, e favorecer o cidadão no exercício de seus direitos.

Com o objetivo de incentivar e difundir a pesquisa em seus acervos, o Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, em conformidade com o disposto na Lei Federal nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores, concede o Prêmio devido à monografia classificada em 1º (primeiro) lugar o pagamento no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), além da editoração e publicação do trabalho, sob responsabilidade do APERJ, através da Secretaria de Estado da Casa Civil. As monografias classificadas em 2º (segundo) e 3º (terceiro) lugares receberão certificado de menção honrosa de Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, seguindo as disposições contidas no presente Regulamento.

 

DO TEMA

O tema da monografia é de livre escolha do candidato, devendo, contudo, utilizar fontes arquivísticas depositadas no Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro.

 

DO PÚBLICO ALVO

Podem participar do concurso, individualmente ou em grupo, até o limite de 02 (duas) monografias, brasileiros ou estrangeiros, com comprovada conclusão em curso superior. É vedada a participação de servidor ou dirigente do Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, bem como membros da Comissão responsável pelo concurso.

 

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 A realização do Concurso de Monografias - 2021 está a cargo do Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro. A esta instituição cabe a responsabilidade de planejar, coordenar e executar este Concurso em parceria com a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ), bem como divulgar todas as informações pertinentes. O Concurso, instituído pela Resolução CC nº 219/2011, será regido por este Edital, seus anexos e eventuais retificações, observado o disposto na Lei Federal nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993 e suas alterações.

A inscrição para o Concurso de Monografias será realizada por meio da página da Fundação CEPERJ, no endereço eletrônico https://ceperj.selecao.net.br/informacoes

Publicado em 22/11/2021



up