APERJ participa de reunião do Projeto PDPA 4408 em Niterói

Na última quinta-feira, 11 de fevereiro, a Coordenadoria de Gestão de Documentos do APERJ participou da reunião de apresentação do PDPA 4408 “Um arquivo público municipal para Niterói: gestão de documentos, acesso à informação e transparência na administração pública no horizonte da história e da cooperação regional do Leste Fluminense” no auditório da Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói.

O APERJ, como órgão central do Sistema de Arquivos do Estado do Rio de Janeiro, tem como uma de suas atribuições o apoio aos municípios do Estado do Rio de Janeiro no que diz respeito à implantação de políticas de gestão documental. Em 2021, firmou-se um Acordo de Cooperação Técnica e Científica com a Prefeitura de Niterói com o intuito de fomentar a gestão de documentos na Administração Pública através de orientações técnicas e cursos de capacitação relacionados à metodologia desenvolvida pelo Programa de Gestão de Documentos do Estado do Rio de Janeiro (PGD-RJ). Para conhecer esse e outros Acordos de Cooperação Técnica e Científica firmados com o APERJ, acesse nossa área de Convênios e Projetos.

Na ocasião, houve a participação dos gestores públicos municipais da Secretaria Municipal de Fazenda, incluindo a Subsecretária de Modernização e Gestão Fazendária, Natália Cardoso, e os gestores e coordenadores do Projeto PDPA, Profa. Dra. Ana Célia Rodrigues, Prof. Danilo André Cinacchi Bueno e Edinei Facioli Carvalho de Souza.

Publicado em 17/02/2022

up