Presidente da Fundação Ceperj visita instalações do APERJ

Encontro evidencia, ainda mais, parceria entre os dois órgãos.

O Diretor do Aperj Antonio Proença e o Presidente da Fundação Ceperj, Gabriel Lopes, tiveram mais um encontro na última quinta-feira, dia 17. Desta vez, o local escolhido foi o Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, Gabriel Lopes pôde conhecer todos os departamentos que envolvem a rotina do órgão, inteirando-se sobre acervo, visitação pública, conservação de documentos, gestão e etc. 

Além de conhecer as instalações, Antonio Proença e Gabriel Lopes aproveitaram para dar continuidade a conversa sobre a viabilidade de projetos em conjunto. Outra equipe da Fundação que esteve no local foi a do Centro de Estatísticas e Estudos e Pesquisa (Ceep) que junto a Coordenadoria de Gestão de Documentos do Aperj pensou em novas soluções para o desenvolvimento do trabalho.

Não é de hoje que as duas Instituições conversam sobre o fortalecimento desta parceria com a execução de novos projetos. O foco é expandir esta união que, neste momento já atua em conjunto no concurso de monografias com término previsto para 18 de maio.

 

  

 

  

 

Publicado em 21/02/2022



up