O segmento dos Arquivos Públicos Estaduais e do Distrito Federal tem novo representante no CONARQ.

No dia 08 de dezembro de 2022, Daniel Guimarães Elian dos Santos, um dos nossos coordenadores, foi designado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, por meio da Portaria n° 267, como membro titular do segmento dos Arquivos Públicos Estaduais e do Distrito Federal.

Atualmente no Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro(APERJ), é Coordenador de Gestão de Acervo, supervisionando o tratamento técnico de descrição e organização da documentação de caráter permanente e o tratamento de Conservação e preservação de acervo. 

Daniel é doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/FIOCRUZ). Arquivista formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Historiador formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com mais de dez anos de experiência na área de arquivos históricos e documentação.

Ao todo o Conarq conta com 13 conselheiros, incluindo seu Presidente, Ricardo Borda D´Água de Almeida Braga, e mais seus respectivos suplentes. Para acessar a composição completa do Conselho, acesse: https://www.gov.br/conarq/pt-br/composicao/conselho-nacional-de-arquivos.

Publicado em 08/12/2022



Acesse:

up