Reinauguração da Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral em Petrópolis

Na noite de terça (11/4) a Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral em Petrópolis foi reinaugurada um ano após sua inundação em decorrência das fortes chuvas na cidade. O trabalho de recuperação foi celebrado com uma solenidade na presença de convidados, de voluntários, da equipe de servidores da biblioteca, da Presidente do Instituto Municipal de Cultura Diana Iliescu e o Prefeito Rubens Bomtempo , que através da recém criada Lei n°8.369, distribuiu aos voluntários e instituições parceiras o Selo Solidário Petrópolis.

O APERJ e nossa servidora Chefe da Divisão de Conservação, Rebecca Tenuta, foram agraciados com o Selo, dentre outros voluntários e instituições como o Arquivo Nacional , Biblioteca Nacional , Casa de Oswaldo Cruz - FIOCRUZ e Museu Imperial. Aproveitamos esse registro para parabenizar mais uma vez todos os envolvidos pelo comprometimento ao passar por tudo isso e comemorar a abertura do laboratório de conservação da biblioteca, pois nas palavras da Presidente do Instituto Municipal de Cultura, o cuidado deve ser contínuo, não apenas em situação de emergência.

Publicado em 12/04/2023

Acesse: